Novidades no sedã compacto mais barato do Brasil

Trânsito

Simplesmente o sedã compacto mais barato do Brasil, o Chevrolet Classic é atualmente uma versão barata e infelizmente, com os dias contados. A montadora norte-americana já anunciou que o veículo não será mais fabricado, pelo menos em sua versão atual.

A justificativa, entre outras, segundo a própria montadora, são as adequações para colocar os itens obrigatórios a partir desse ano: airbag duplo e sistema de freios ABS. A montadora afirma que os custos para adequar o modelo atual seriam muito altos, inviabilizando a manutenção do valor mais baixo, que caracteriza o sedã compacto da Chevrolet atualmente.

Porém há rumores de que uma nova versão do Chevrolet Classic estaria no radar da montadora norte-americana. E esses rumores ficaram mais fortes ainda com a divulgação de fotos na internet que supostamente trariam imagens do que viria a ser o Chevrolet Classic 2021.

Essas imagens não são confirmadas nem desmentidas pela montadora, porém, até onde se sabe, representam apenas uma versão de um sedã compacto feito para o mercado asiático.

Contudo, esses rumores aumentaram muito com os flagras de modelos similares devidamente camuflados realizando testes em ruas e estradas do Brasil. Pelo que se viu nas fotos, se esse de fato vier a ser o novo Chevrolet Classic 2021, o sedã compacto da montadora norte-americana será mais bonito e mais imponente do que o atual, ou seja, sofrerá um upgrade considerável.

O carro traz algumas características de possíveis rivais de segmento, como o Honda City, por exemplo. É mais robusto do que o modelo atual, e mais interessante, com um design mais moderno e com linhas mais suaves.

Se ele chegar, provavelmente deixará de ser um sedã compacto, passando a categoria de sedã médio, competindo, desse modo, com o fortíssimo Honda City e com o Volkswagen Voyage. Com boas vendas, o atual Chevrolet Classic deixará muitos órfãos por aqui, mas se o novo modelo chegar a sua versão 2021, exatamente como está nas fotos divulgadas na internet, é provável que os consumidores brasileiros fiquem muito satisfeitos com as mudanças.

A montadora norte-americana não divulgou nenhuma nota oficial indicando que haverá uma nova versão do Classic para o Brasil, mas como onde há fumaça, há fogo, é possível que novidades surjam nos próximos meses. E com isso, é possível que uma versão renovada e mais moderna do Classic chegue ao Brasil.

A motorização do novo modelo não foi informada, porém é possível que venha com um motor mais potente e mais moderno do que o já desatualizado motor atual. Essa versão vista nas fotos divulgadas na internet é voltada para o mercado asiático, e, portanto, a motorização também é desenvolvida para esse mercado. Com isso, pode ser mesmo que a motorização seja outra, inclusive diferente da utilizada na versão asiática.

Uma coisa é certa, sendo de fato o veículo, lançado no mercado brasileiro, o novo Classic 2021 tem tudo para repetir o sucesso do seu antecessor, e até mesmo superá-lo, já que representará um claro upgrade no modelo. Resta aguardar os próximos movimentos da Chevrolet e conferir se de fato ele chegará por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *